"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

28/01/10

Um mundo de doçuras!

Um dia estava a ajudar o meu avô, a limpar o sótão. Estava tudo sujo e velho, mas vi um baú a dizer: "Felicidades sem fim!"(...) Com curiosidade, abri o baú e, de repente, saiu uma luz às cores, que me sugou para dentro!
Quando acordei, vi o céu cor-de-rosa e nuvens feitas de algodão doce! Um rio de chocolate, relva feita de gomas, árvores e carros de bolachas, animais de rebuçado!!!
Comecei a comer, deliciado! Mas depressa me senti mal, por abusar de tanta guloseima!
Mal vi o baú, fui a correr para junto dele e abri-o, na esperança de voltar ao meu mundo e...foi o que aconteceu.
Gonçalo Brás, 6ºF

3 comentários:

Natália Fera disse...

LICENCINHA...
oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_).....)../....
.......... (_/.....TÔ PASSANDO!!!
oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_).....)../....
.......... (_/..... TÔ PASSANDO!!!
oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_).....)../....
.......... (_/..... CALMA TÔ PASSANDO!!!
oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_).....)../....
.......... (_/.....
CHEGUEI...

E vim deixar beijinhos para ti,para as tuas meninas e para os teus alunos

IC disse...

O Gonçalo fala de um mundo de doçuras sem deixar de chamar a atençãp para o cuidado com guloseimas. Gostei :)

Isabel, o teu último comentário no meu cantinho levou-me a dedicar-te, num post, um poema. Passa por lá.
Muitos beijinhos

pastor disse...

parabéns ao gonçalo é um mundo cheio de duçuras
goloso :)

Enviar um comentário

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas