"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos"

31/08/10

Retomar o Blog? Sim, claro!

Estive mesmo para desactivar definitivamente o Blog, mas lembrei-me dos amigos que o Blog me ofereceu, daquilo que aprendo com tantos colegas de profissão, que aplico com os meus alunos...da força que o Blog me tem dado, por receber carinho e incentivo de todos os que me visitam...Ainda o eliminei, durante escassos dias, mas como me recordou a minha amiga Sandra, não foi uma "atitude consciente", foi um acto irreflectido, daqueles que nos acontecem, quando estamos tristes, com raiva de alguém ou coisa parecida...
Então, recuperei o meu Blog, pois felizmente só passados noventa dias, se perde de vez.
Não que o meu Blog seja importante, mas sobretudo por me permitir o contacto com tantas pessoas. Os outros, que leio, ajudam-me e fazem-me crescer.
E recomeço da melhor forma, pois recebi de uma pessoa muito especial, um "chá" também especial. A Isabel Campeão é uma pessoa muito querida, daquelas que nos aquecem a alma...tive a sorte de também ela me achar especial e querer no seu grupo de amizades. Obrigada, Isabel, por tantas vezes, já me teres reconfortado com o teu carinho e sabedoria. Neste momento, amiga, bem estou a precisar do teu abraço.
Sem mais delongas, cá vão as regras deste jogo:


1. Referir quem ofereceu o selo:

Pois, como já referi, a minha querida amiga Isabel do Blog: http://msprof.blogspot.com/

2. Qual o teu chá preferido:

Fui-me habituando a beber chá em diversas situações, hábito que, por vezes esqueço, mas depressa retomo. No momento, bebo chá de camomila, por me encontrar muito ansiosa e nervosa.

Gosto muito de chá de frutos e adoro o chá verde, preparado à marroquina, com sabor de hortelã.


3. Quantas colheres de açúcar costumas usar?
Também depende das alturas, já o bebi sem nenhum açúcar, quando fiz dieta (que aliás devia voltar a fazer, estou um monstro!), mas, geralmente, gosto dele bem doce, tal como tu , Isabel.
Em Marrocos, a minha sogra parte uns pedaços enormes de açúcar, ainda é assim, uns blocos enormes de açúcar, que parecem pedras branquinhas.


4. Passar o selo a seis pessoas.

Passo-o a pessoas muito queridas, que aposto que gostam de chá:

E, evidentemente, a todos os amigos e visitantes, que gostam de chá.
Sabem...vou aproveitar e beber mais um.

26/08/10

Para quem gosta de boa música...

Recebi este endereço de uma grande amiga, professora de Educação Musical. Não resisto a partilhá-lo, pois são 1000 canções dos últimos 30 anos, que vale a pena recordar, pois trata-se da "nossa" melhor música. Aqui fica:
http://www.welkestijl.nl/


25/08/10

Aproveitem os últimos dias de férias!




...ouvindo boa música, lendo, passeando ou dormindo...

22/08/10

Não há segredos, para a Kitty!










Da máquina de lavar ao guarda-roupa, não escapa nada! Ontem, dormiu toda a tarde, no meio das toalhas no armário, onde a fomos descobrir ao fim da tarde, como se vê na foto, onde está ensonada e de olhos sujos! Pudera, toda a tarde no descanso!

21/08/10

Um presente da minha mãe...

ou a minha prenda de anos, atrasada. Também recebi uns cortinados de linho, outro presente agora terminado. Lindos, feitos pelas mãos da minha mãe. Quando os colocar na janela, mostro.

Uma pausa na Nazaré!


Fui, sozinha com as meninas, passar dois dias na Nazaré...um lugar que adorei! Ainda sinto o sabor de um peixe grelhado, servido num restaurante à beira-mar...
Depois, uma semana inteirinha, na nossa aldeia no Norte, pertinho de Bragança, rodeada pela família. Assistimos às festas da aldeia, festejámos o aniversário de casamento dos meus pais...um dia lindo, proporcionado pelo meu tio Francisco, que reside em França e há muito não via!
Almoçámos num restaurante e, no fim, para surpresa dos meus pais, apareceu um bolo lindo e champagne gelado...Tudo preparado pelo meu tio!
Previa ainda passar o resto das férias em Viana, onde me aguardavam para as festas da Agonia, mas...não foi possível...Melhores dias... virão.
Para já, vou guardar o sabor do carinho da minha avó, a minha mãe Chica, o prazer de ter visto todos os tios residentes em França...os primos, as festas do mês de Agosto, em Bragança...as raízes.

13/08/10

Notícias da minha doce Rita...

"...Acredite que gosto de mostrar aos outros e especialmente a si que escrevo com o coração e não com a ponta de um lápis ou de uma caneta..."
Esta linda menina, que me marcará para sempre, mostra, nesta frase, como se pode ser uma escritora de mérito...basta escrever com o coração.
Obrigada, meu tesouro. Fui abençoada, por ter tido a sorte de ser tua professora.

Ainda Paris: de dia ou de noite...

















Futuroscope: uma aventura que vale a pena...













...seja a ver espectáculos, quase irreais, ajudar o "Artur", num filme a 4D...ou aproveitando a magia dos espaços exteriores...

10/08/10

Chateau de Versailles...










Bateaux Mouches...













...para um passeio inesquecível, desfrutando da beleza, sobre o rio Seine, descobrindo os Monumentos e a mais bela cidade do mundo! pelo menos, para mim!

"Alfabeto das Coisas Boas"

"Alfabeto das Coisas Boas"


Bons Sonhos!

Bons Sonhos!

A imaginação não tem limites!

A imaginação não tem limites!

"O meu amigo, o sono"

"O meu amigo, o sono"

"Poema em P"

"Poema em P"

Criar e imaginar

Criar e imaginar

Momentos...

Momentos...

" A Menina do Mar"

" A Menina do Mar"

"A viúva e o papagaio"

"A viúva e o papagaio"

Trabalhos dos meus alunos...

Trabalhos dos meus alunos...




Pequenos/grandes artistas

Pequenos/grandes artistas